Ir para o conteúdo principal
Graziella Nobre
  • Blog
  • Galeria
  • Sobre

10 princípios do comer intuitivo

Maio 14, 2020 às 11:49, Nenhum comentário
1. Rejeite a mentalidade da dieta 

Abandone a falsa esperança de perder peso rapidamente de forma fácil com as novas dietas "milagrosas" que surgem todos os dias. Além disso, é necessário fugir das restrições e privações indicadas por essas dietas, uma vez que geram comportamentos que não são saudáveis e não costumam ser sustentáveis por muito tempo, o que pode gerar a sensação de fracasso.

2. Honre a sua fome 

A fome não é inimiga. Ela é um processo biológico que indica que o corpo precisa ser alimentado com os nutrientes adequados. É importante perceber os sinais de fome e saciedade.

3. Faça as "pazes" com a comida 

Abandone a ideia de que há alimentos proibidos ou "inimigos" da dieta. A relação com a comida deve ser leve e prazerosa e os alimentos não devem ser categorizados em bons ou ruins. Dessa forma, a pessoa sente mais liberdade para escolher os alimentos e diminui o risco de entrar em ciclos de restrições e exageros.

4. Desafie a "polícia" alimentar 

Pare de julgar a sua alimentação e também evite que os outros façam isso. Essas críticas apenas destacam que existe apenas uma forma correta de se alimentar, o que não é verdade. Além disso, evite pensamentos depreciativos logo após comer um doce, por exemplo.

5. Sinta a saciedade 

É preciso aprender a sentir a saciedade e respeitá-la. Por isso, é fundamental comer com atenção e calma e prestar atenção aos sinais do corpo. Compreender o sentimento que está por trás do momento que vai se alimentar.

6. Encontre o fator satisfação 

Torne o ato de comer um prazer e uma experiência agradável. É importante sentir o sabor dos alimentos, ter apetite, comer lentamente, observar o corpo recebendo energia e ficando nutrido.

7. Lide com as emoções sem usar a comida 

A alimentação não deve ser usada como um mecanismo para aliviar os problemas emocionais, como estresse e ansiedade. É importante buscar outras maneiras de lidar com os problemas cotidianos para evitar comer mesmo sem fome.

8. Respeite o seu corpo 

Não existe um corpo "ideal" e por isso é fundamental respeitar e aceitar cada tipo físico, independentemente de tamanho ou peso. Comer de forma intuitiva exige metas realistas de mudanças corporais e uma relação positiva com o corpo e a alimentação.

9. Pratique exercícios físicos 

O exercício ajuda a dar mais prazer ao corpo e a prevenir doenças. Escolha um esporte ou atividade que proporcione bem-estar.

10. Honre a sua saúde 

Procure fazer escolhas saudáveis e evite restrições alimentares. É importante buscar o equilíbrio das ações e os alimentos que dão prazer para transformar o corpo e a mente.

Até o próximo post!

Nenhum comentário

Deixar uma resposta







Publicações recentes

  • 10 princípios do comer intuitivo
    14/05/2020
  • 6 passos para uma alimentação mais atenta ao ato de comer
    20/04/2020
  • Mindful eating
    13/04/2020
  • Higienização dos alimentos
    08/04/2020
  • Pirâmide Alimentar
    01/04/2020
  • Exemplo de cardápio para consumo de 5 porções ao dia de FLV!
    28/03/2020
  • Alimentos in natura ou minimamente processados
    21/03/2020

Informações adicionais

whatsApp (021) 997598505 

instagram : graziellanobre_nutri

Criado com o Mozello - o construtor de site mais fácil de usar do mundo.

Crie o seu website ou loja online com o Mozello.

Rapidamente, facilmente, sem programação.

Notificar abuso Saber mais